Brasil e mais doze países assinam documento para prevenção e enfrentamento do AVC

O Brasil e 12 países da América Latina assinaram um documento que estabelece compromissos que visam melhorar a prevenção e diminuir a mortalidade por Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Nominado Carta de Gramado, o documento foi elaborado durante o XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares, no Encontro Interministerial Latinoamericano de AVC, realizado em Gramado (RS). Os resultados devem ser positivos até 2030.

Pelas informações, a doença é a segunda causa de morte na maior parte desses países. Por isso, entre as ações a serem desenvolvidas estão educar a população quanto aos sinais de alerta, urgência no tratamento e controle dos fatores de risco. Além de promover ambientes seguros e saudáveis para estimular a realização de atividade física, implantar políticas para o controle do tabaco e estimular a alimentação saudável, para reduzir o consumo de sal, uso prejudicial de álcool e controlar o peso.

O compromisso de avanço nas estratégias de combate ao AVC foi firmado pelo Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

O post Brasil e mais doze países assinam documento para prevenção e enfrentamento do AVC apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar