Brasil ganha no domingo a primeira santa nascida em território nacional

Conhecida como “anjo bom da Bahia”, Irmã Dulce vai ser a primeira santa nascida no Brasil. A cerimônia de canonização será no Vaticano, neste domingo, 13 de outubro e será presidida pelo Papa Francisco. No mesmo dia, a homenageada ganha o primeiro santuário do mundo dedicado a ela: a Paróquia e o Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador.

Pequenina, com menos de um metro e meio e pouco mais de 40 quilos, irmã Dulce era grande na boa vontade. Foi uma vida dedicada aos pobres, doentes e aos socialmente excluídos. Nos anos 1940, a irmã não tinha para onde ir com 70 doentes, e conseguiu abrigar as pessoas em um galinheiro, ao lado de um convento de Salvador. Hoje, as Obras Sociais Irmã Dulce realizam, segundo a entidade filantrópica, 3 milhões de procedimentos ambulatoriais, por ano, em todo o estado da Bahia e só faz atendimentos gratuitos, pelo SUS. 

Em Salvador, a missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres será na arena Fonte Nova, em 20 de outubro. Irmã Dulce morreu em 1992, aos 78 anos. A canonização acontece 27 anos depois.

 

O post Brasil ganha no domingo a primeira santa nascida em território nacional apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: