Cadastramento Escolar deve ser realizado até 23 de junho

As inscrições para o Cadastramento Escolar 2018 estão disponíveis até 23 de junho, e o prazo não será prorrogado. Pais que desejam garantir vaga para os filhos no ensino fundamental da rede pública em 2018 e também na Educação de Jovens e Adultos (EJA) já podem fazer o cadastramento que, pela primeira vez, está sendo realizado pela internet em todo o estado de Minas Gerais.

A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Educação (educacao.mg.gov.br).

As pessoas que não têm acesso à rede podem procurar uma escola pública, seja ela municipal ou estadual, mais perto de sua residência, e realizar o cadastro. É necessário levar a Certidão de Nascimento da criança (original e cópia) ou carteira de identidade, comprovante de endereço e o CPF do responsável, além de documento comprobatório de escolaridade da escola de origem, nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomada de estudos.

Poderão ser inscritas no Cadastro Escolar as crianças que completarão três, quatro, cinco e seis anos até 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso da EJA, do ensino fundamental. A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou estudantes maiores de 18 anos.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: