Cadeiras de rodas são usadas em campanha de conscientização no Centro de Divinópolis

Uma intervenção na rua São Paulo em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi realizada nesta quinta (23). A ação ocorreu na área central, com objetivo de conscientizar os motoristas sobre as vagas destinadas a deficientes.  

Onze vagas de estacionamento rotativo com cadeiras de rodas foram ocupadas pela Secretária Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans). Frases comuns entre motoristas que estacionam em vagas reservadas aos deficientes, como “só fui no cartório” e “foi só um minuto” foram fixadas nas cadeiras de rodas.

De janeiro a julho, 241 denúncias contra motoristas que estacionaram em vagas destinadas aos deficientes foram feitas segundo a Settrans. A campanha para conscientizar os condutores foi realizada devido à este alto índice de infrações.

 “Percebemos centenas de multas por estacionar nos espaços dos deficientes. Essa ação é uma maneira que encontramos de chamar mais a atenção dos motoristas. Esperamos conscientizar os condutores sobre a importância de deixar as vagas livres para os deficientes”, declarou Consuelo dos Santos Toledo, educadora de trânsito.

O post Cadeiras de rodas são usadas em campanha de conscientização no Centro de Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: