Câmara de Divinópolis aprova reforma administrativa em reunião extraordinária durante recesso parlamentar

Em uma reunião extraordinária, convocada pelo presidente da Câmara de Divinópolis, vereador Adair Otaviano (PMN), nesta primeira semana de recesso parlamentar, os membros do legislativo aprovaram na manhã desta sexta-feira (20) o projeto de lei da reforma administrativa de autoria do prefeito Galileu Machado (MDB). Foram dez votos favoráveis e dois contrários.

O vereador Edson Sousa (MDB) abandonou a reunião antes da votação. Após reclamar da forma apressada como o projeto tramitou e afirmou que iria à Justiça se a proposta fosse aprovada.

Votaram a favor do projeto de Galileu os vereadores Ademir Silva (PSD), César Henrique (PP), Delano Santiago (MDB), Josafá (PPS), Rodrigo Kaboja (PSD), Marcos Vinicius (Pros), Vicente de Paula (Nêgo do Buriti – PEN), Raimundo Nonato (PDT), Renato Ferreira (PSDB) e José Luiz (PMN).

Votaram contra os vereadores Cleiton Azevedo (PPS) e Elton Tavares (Patriotas). O presidente da Câmara, Adair Otaviano (MDB), não vota. Além de Edson Sousa, Eduardo Carvalho (SD), Janete Aparecida (PSD) e Roger Viegas (Pros) se ausentaram. Dos quais, Roger e Janete, que estão em viagem devido ao recesso parlamentar, se manifestaram indignados com à reunião marcada às pressas e com o próprio projeto.

Lembrando que a proposta de reforma administrativa já havia sido colocado em pauta, em 9 deste mês. Porém, após críticas do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (Sintram) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd), ele foi retirado de votação e um prazo de 15 dias foi estabelecido para estudar à proposta e fazer ajustes de acordo com a demanda dos sindicatos. O prazo estabelecido não foi cumprido e os sindicatos não foram ouvidos.

O post Câmara de Divinópolis aprova reforma administrativa em reunião extraordinária durante recesso parlamentar apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar