Câmara de Divinópolis proíbe desperdício de água limpa em período de racionamento

A Câmara de Divinópolis aprovou nesta quinta-feira (23), um projeto de que proíbe o uso de água limpa para lavar carros, calçadas, passeios residenciais e comerciais, ruas e avenidas nos perímetros urbano e rural durante períodos de estiagem.

O objetivo é combater o desperdício durante períodos de racionamento. Pelo texto, fica proibida a utilização de água tratada durante o período de estiagem e racionamento. Havendo necessidade, poderá ser decretado pelo Executivo o racionamento no fornecimento de água, que será caracterizado enquanto a capacidade de captação e fornecimento de água não atingir o limite máximo.

Quem for pego desperdiçando água ficará sujeito a advertência por escrito na primeira vez. Em caso de reincidência, a multa será de cinco Unidades Padrão Fiscal do Município de Divinópolis, que atualmente vale R$69,65. Ou seja: a multa chega a R$348,25.

Qualquer pessoa que constatar o descumprimento da presente lei poderá denunciar o fato ao poder público. O projeto de lei ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Galileu Machado.

Fonte: Jornal Agora

O post Câmara de Divinópolis proíbe desperdício de água limpa em período de racionamento apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: