Câmara vai instaurar CPI para investigar descarte de medicamentos

A Câmara de Divinópolis deverá instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a responsabilização pelas centenas de medicamentos descartadas no bairro Jardim Candidés.

No local, conhecido também como Complexo da Ferradura foram encontrados vários lotes de remédios com vencimento em 2019. Inicialmente, foram identificados diferentes laboratórios. Uma das suspeitas levantadas pela prefeitura de Divinópolis é de que se trate de carga roubada.

Também foi apontada como possibilidade, que o descarte tenha sido feito por alguma distribuidora de medicamentos. O recolhimento de lixo hospitalar, em Divinópolis, é de responsabilidade da Via Solo. Para a prestação do serviço é cobrada, das empresas privadas 10 reais pelo quilo.

O boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil irá apurar o caso. As prefeitura de Divinópolis e Carmo do Cajuru negaram que sejam medicamentos das farmácias públicas.

A CPI deverá ser instaurada após o recesso parlamentar. A próxima reunião ordinária está prevista para o dia quatro de fevereiro.

A Secretaria de Saúde de Divinópolis fará o recolhimento e descarte correto do material encontrado.

Fonte – PortalGerais

 

O post Câmara vai instaurar CPI para investigar descarte de medicamentos apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar