Carreata em Divinópolis defende a reabertura do comércio

Comerciantes e empresários realizaram uma carreata neste sábado (28) em Divinópolis, buscando sensibilizar as autoridades municipais, para a necessidade de reabertura de alguns segmentos comerciais.

As lojas e outros estabelecimentos estão fechadas desde a última sexta-feira (20) quando foi determinado toque de recolher pela Prefeitura de Divinópolis, em razão da pandemia de coronavírus. A reabertura é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, que teme um colapso na economia. A ideia dos empresários locais, seria a flexibilidade para os comerciantes, limitar quem entra nas lojas, mas manter o comércio aberto, gerando renda e tranquilidade social.

O protesto, organizado pelas redes sociais, contou com a presença de moradores, empresários e comerciantes, que se deslocaram da Rua Pitangui, no bairro Bom Pastor, passando pelas principais ruas da cidade, com o objetivo de pressionar uma reabertura ordenada do comércio local.

Em Minas Gerais, um estudo de relaxamento da quarentena em parte do Estado será iniciado na próxima semana. De acordo com o governador Romeu Zema, a reabertura de alguns segmentos comerciais visa amenizar os impactos sociais causados pelo isolamento domiciliar.

Em algumas cidades, como Coronel Fabriciano e Varginha, as lojas devem retomar o funcionamento normal do comércio na próxima segunda-feira. Já em Nova Serrana, as fábricas de calçados, que suspenderam as atividades na semana passada, retornarão aos trabalhos no próximo dia 1º de abril.  

O post Carreata em Divinópolis defende a reabertura do comércio apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar