Carteira de Habilitação passou a utilizar novos itens de segurança

Este ano, o modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passou por mudanças e ganhou itens de segurança que tornaram o documento mais seguro contra fraudes. Agora, a carteira de motorista conta com tecnologias como QR Code, novas cores, papel com marca d’água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas.

As novidades impactam apenas a aparência e o nível de segurança contra fraudes e falsificações do documento. Os procedimentos que o cidadão deve seguir para obter a carteira permanecem os mesmos. Motoristas que portam o documento no modelo antigo não precisam fazer a troca. As CNHs antigas serão reconhecidas até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dados.

A mais recente novidade é a tecnologia QR Code. O código permite acessar o banco de dados do Denatran, onde estará uma versão digital do documento com dados e foto do motorista. Cerca de 300 mil carteiras foram emitidas com o novo recurso nos primeiros 10 dias de maio. O modelo antigo será substituído gradualmente, à medida que os motoristas forem renovando suas habilitações.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: