Casamentos por videoconferência já podem ser realizados pelo cartório de Divinópolis

Os casamentos por videoconferência, agora também poderão ser promovidos no interior do Estado. Ao todo, 129 cartórios de 29 cidades, dentre elas, Divinópolis e Pará de Minas, na região centro oeste, poderão celebrar esses atos de forma virtual, de acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Segundo o órgão, os casamentos civis poderão ser realizados por videoconferência e escritura pública digital.

Até então, os casamentos virtuais estavam sendo feitos apenas em Belo Horizonte e Venda Nova. O projeto-piloto mostrou que a internet permitiu que os casais pudessem garantir a união mesmo em tempos de isolamento social.

Os interessados deverão procurar pelos cartórios de cada cidade para saber como realizar cadastro prévio, fornecendo informações pessoais, conforme descrição na portaria. Para os procedimentos em que haja necessidade de certificado digital, os cartórios também irão mostrar como obtê-los.

Em Divinópolis, o cartório funciona na Avenida Divino Espírito Santo, 826, no centro. O telefone para mais informações é o 3212-9353.

O post Casamentos por videoconferência já podem ser realizados pelo cartório de Divinópolis apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: