Casas que ficam às margens do Rio Itapecerica são dedetizadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis realizou, na manhã desta terça-feira (11), no prolongamento do bairro Bom Pastor, uma ação de dedetização em 16 casas próximas ao Rio Itapecerica.

Equipes da Vigilância em Saúde orientaram os moradores e aplicaram inseticida contra o carrapato transmissor da febre maculosa nas residências. De acordo com a secretaria, os próprios moradores, que vivem próximos às margens do rio, entraram em contato com o departamento para informar sobre os carrapatos.

Em Divinópolis, 12 locais, a maioria campos de futebol, foram interditados por serem propícios para o carrapato.

Caos em investigação

Dois casos de febre maculosa em duas crianças são investigados na cidade. Uma de dois anos e seis meses e outra com 10 anos, ambas deram entrada na UPA. Amostras de sangue dos pacientes foram recolhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, para análise.

A Secretaria de Saúde também acompanha a internação de uma criança de 8 anos, com febre maculosa. Amostras de sangue da paciente foram colhidas e enviadas para análise e o município aguarda o resultado.

Em 1º de julho, uma jovem de 24 anos morreu após dar entrada no Hospital São João de Deus com dores no corpo e febre alta. Em 24 de julho, um idoso de 81 anos morreu. Em 4 de agosto a Semusa confirmou a morte de um paciente de 63 anos em decorrência de febre maculosa.

O post Casas que ficam às margens do Rio Itapecerica são dedetizadas apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar