Casos de sarampo nas Américas dobra em um mês

O número de casos confirmados de sarampo na região das Américas mais que dobrou em um mês. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), 11 países do continente notificaram 5.004 casos confirmados da doença este ano, sendo 1.237 no Brasil, incluindo seis mortes. Até 20 de julho, haviam sido confirmado em toda a América, 2.472 casos.

Tendo em vista a velocidade de propagação da doença pela região, a Opas ampliou as recomendações que já vinham sendo feitas aos países. Entre elas, aumentar a cobertura vacinal e fortalecer a vigilância epidemiológica, a fim de aumentar a imunidade da população e detectar rapidamente os casos suspeitos de sarampo.

O Ministério da Saúde promove até o dia 31 deste mês a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e também o Sarampo. A meta é imunizar pelo menos 95% de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, independentemente da situação vacinal delas, e criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira. Até o momento, pouco mais da metade do público-alvo foi vacinado.

Em Divinópolis, o grupo prioritário possui 10.181 crianças. As salas de vacinas funcionam de 8h às 17h nas unidades convencionais e de 8h às 16h30 nas unidades de Saúde da Família.

O post Casos de sarampo nas Américas dobra em um mês apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: