Centro Oeste tem dados preocupantes sobre febre maculosa

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou um boletim epidemiológico sobre os casos de febre maculosa no Estado. E os dados são preocupantes para o Centro Oeste. A maioria dos casos registrados até agora estão concentrados em cidades da região. As cidades que tiveram casos são Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna e Igaratinga.

Em Divinópolis, foram 3 casos, sendo que dois deles foram confirmados pelo secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, e um terceiro ainda está em investigação. Nas três situações, as vítimas, uma jovem de 24 anos, um idoso de 81 anos e outro de 63 anos, estiverem no Parque da Ilha, antes de apresentarem os sintomas. O local foi interditado pela Prefeitura.

Em Itaúna, três mortes pela doença foram confirmadas. Os laudos foram divulgados no dia 3 de agosto. Em Pará de Minas, conforme a SES, houve um caso da doença, entretanto o paciente se recuperou. No caso de Igaratinga, a vítima, uma criança de 3 anos, era de Belo Horizonte, mas visitou a cidade antes do óbito.

Os sintomas da febre maculosa são semelhantes aos de outras infecções: febre alta, dor no corpo, dor de cabeça, falta de apetite e desânimo. Depois, aparecem pequenas manchas avermelhadas. Não existe vacina contra a doença. O diagnóstico precoce é importante para dar início ao tratamento porque a taxa de letalidade é elevada.

O post Centro Oeste tem dados preocupantes sobre febre maculosa apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: