Ciganos são condenados à cerca de 15 anos de prisão por morte de servente escolar em Itaúna

Três membros de uma família de ciganos foram condenados a 14 e 15 anos de prisão, em regime fechado, pela morte da servente Geiziane Fernanda da Silva Matos, assassinada com oito tiros em um bar, na Avenida Jove Soares, em julho de 2014. Nilson da Costa, Cristiano Soares da Costa e Luciana Soares da Costa foram considerados culpados por homicídio, classificado como motivo torpe, sem direito de defesa da vítima.

Quando foi morta, Geiziane, que era servente em uma escolinha no Centro de Itaúna, deixou duas filhas de dez e 12 anos. Ela estava acompanhada do namorado, Anderson da Costa, filho de Nilson, que assim como outros familiares não aceitavam o relacionamento, contrariando tradições ciganas.

Nilson também é acusado de outro assassinato no Paraná e foi condenado a 14 anos e 6 meses de reclusão e está preso no Ceresp de Betim. Cristiano recebeu uma pena de 15 anos e Luciana, outra de 14 anos. Eles estão presos no Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, e na Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, respectivamente. O júri, presidido pelo juiz Ivan Pacheco de Castro, foi realizado no Fórum da Comarca de Itaúna, que impôs o cumprimento da pena em regime fechado. As informações são do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O post Ciganos são condenados à cerca de 15 anos de prisão por morte de servente escolar em Itaúna apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar