Com salários atrasados, médicos da UPA de Divinópolis ameaçam reduzir atendimentos

A crise na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis teve mais um capítulo nesta sexta-feira (16). Médicos ameaçaram limitar os atendimentos aos casos de urgência e emergência a partir de terça-feira (20).

Em um ofício enviado ao gabinete do vice-prefeito Rinaldo Valério, os profissionais lembram que conforme o pactuado em reunião e ratificado pelo corpo clínico, os médicos se sensibilizaram com as justificativas apresentadas pela Prefeitura e aceitaram o prazo pedido pelo governo para que houvesse os pagamentos. Segundo o texto, não há previsão de pagamento e por isso o corpo clínico, a partir do dia 20 só atenderá os casos classificados como urgência e emergência.

A Prefeitura ainda não se posicionou sobre a nova ameaça de redução nos atendimentos da UPA e o atraso nos pagamentos dos médicos. O superintendente da UPA, José Geraldo Pereira, acredita que essa pressão feita pelos médicos leve o governo a pagar na segunda-feira (19), ao menos a metade do que deve.

Fonte: Jornal Agora

O post Com salários atrasados, médicos da UPA de Divinópolis ameaçam reduzir atendimentos apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar