Comissão é criada na Câmara Municipal para acompanhar prefeitura no caso do Cemitério do Centro

Foto: Mariana Milagre – G1 Centro Oeste

A Câmara Municipal criou uma Comissão Especial para apurar o andamento dos trabalhos o deslizamento dos túmulos do Cemitério da Paz, conhecido popularmente como Cemitério do Centro, ocorrido em janeiro. Formam a comissão, os vereadores Renato Ferreira (PSDB), Marcos Vinícius (DEM) e Roger Viegas que irão acompanhar as investigações, do que tem sido feito pela Prefeitura, para resolver o problema.

Após três meses do incidente, os restos mortais sepultados nos dez jazigos afetados com a queda do muro do cemitério continuam em meio aos escombros, no terreno ao lado onde ocorria uma obra particular. O muro desabou no dia 31 de janeiro e, desde então, o local está interditado.

A Associação das Famílias entrou com pedido de liminar na Justiça, no dia 29 de abril, para exigir que a Prefeitura e demais envolvidos contratem uma empresa especializada em engenharia e arqueologia para resgate, identificação e novo sepultamento dos restos mortais que estão nos escombros.

Conforme a Associação das famílias que têm jazigos no cemitério, nos escombros há restos mortais de mais de 200 pessoas falecidas. Membros da associação realizaram na semana passada, uma carreata pelas principais ruas da cidade, pedindo uma solução para o problema, mas a prefeitura não se pronunciou sobre o protesto.

O post Comissão é criada na Câmara Municipal para acompanhar prefeitura no caso do Cemitério do Centro apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar