Complexo de Saúde rebate acusações de vereadores

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) foi alvo de críticas por vereadores de Divinópolis durante a última reunião ordinária nesta terça-feira (17) na Câmara.

Entre os principais problemas apresentados pelos edis estavam a falha no atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS) e a dificuldade dos pacientes desse programa serem atendidos no Complexo. Consequentemente, o CSSJD foi apontado como um hospital que visa obter lucro, e que só entram lá pessoas conveniadas ou que pagam consultas particulares.

O Complexo de Saúde, por outro lado, apresentou seu ponto de vista afirmando que o SUS é de responsabilidade do Estado, e que cabe ao hospital apenas informar quantos leitores estão disponíveis. Dizem não possuir conhecimento de quem são os pacientes levados até a instituição, colocando a crítica de diferenciação entre pacientes como infundada.

Sobre visar lucros, afirmam que os vereadores estão equivocados, pois se trata de uma instituição filantrópica, e que o resultado positivo é revertido em manutenção e investimentos que necessitam. Apesar do resultado econômico positivo de 2018, assumem que este não é o caso do fluxo de caixa em razão das dívidas de R$12 milhões do Estado e Município com o CSSJD.

O post Complexo de Saúde rebate acusações de vereadores apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar