Concurso de redação sobre Pedro X. Gontijo levará vencedor para a Bahia

Um concurso de redação sobre uma importante figura de Divinópolis vai premiar estudantes da rede pública de ensino da cidade. A ação faz parte do projeto que procura preservar a memória histórica de Pedro Xavier Gontijo, farmacêutico que participou da emancipação do município.

As escolas já receberam os regulamentos e devem incluir o conteúdo da vida de Pedro X. Gontijo nas aulas de História e Português. O organizador do concurso, Fernando Gontijo Camilo, explica as próximas etapas do evento.

“Em maio eles fazem a redação. E, de maio para junho, as redações serão julgadas por uma comissão que ainda está sendo estudada. E no dia 10 de junho a gente fecha o ciclo do concurso de redação”, conta Fernando.

O encerramento será na Praça da Catedral, com show e apresentações artísticas, além da premiação para os autores das três melhores redações.
“O terceiro colocado ganhará uma bolsa de estudos de inglês, o segundo colocado ganhará um ano e meio de curso de informática e o primeiro colocado, o vencedor do concurso A Trajetória de Pedro X. Gonjito irá ganhar duas passagens aéreas com café da manhã e estadia para o litoral da Bahia, para ele e para o acompanhante”, lista o organizador.

Inicialmente o projeto envolveu duas escolas da rede estadual, mas o concurso expandiu e agora vai atingir todos os colégios estaduais e municipais. São 47 instituições que vão participar com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, numa média de 4 mil alunos.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Um comentário em “Concurso de redação sobre Pedro X. Gontijo levará vencedor para a Bahia

  • Avatar
    20 maio , 2017 em 11:15
    Permalink

    Que data ele nasceu ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: