Concurso vai premiar as melhores receitas de alimentação escolar

Os trabalhadores que atuam nas cantinas escolares, ou as merendeiras e merendeiros como são conhecidos, podem ser premiados pelo cardápio que fazem diariamente em seus serviços. O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogaram para até o 26 o prazo para as inscrições da segunda edição do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar.

Serão premiadas as melhores preparações salgadas, elaboradas por funcionários que produzem a merenda escolar em escolas públicas da educação básica. A escolha das melhores receitas da alimentação escolar ocorrerá em quatro etapas: eliminatória, estadual, regional e nacional. As inscrições são gratuitas e pela internet.

Entre os prêmios está um curso de boas práticas e elaboração de receitas, em Brasília/DF, com todas as despesas custeadas por parceiros do concurso. Além de prêmios em dinheiro e até uma viagem internacional. Serão selecionadas receitas de todo o país, desde que sejam saudáveis e saborosas.

Entre os critérios de escolha, deverá ser observada a valorização dos hábitos locais, com a utilização de alimentos regionais, criatividade (inovação e originalidade) e inclusão de alimentos prioritariamente in natura ou minimamente processados, observando a restrição a alimentos enlatados, embutidos, em pó, concentrados e desidratados. As informações são do Portal Educação.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: