Condições precárias de estradas rurais deixam 40 alunos sem aula

Moradores da zona rural de Divinópolis enfrentam sérios problemas com as condições das estradas de acesso às comunidades. O caos já afeta até mesmo o transporte de alunos, que dependem dos ônibus de transporte escolar, para chegar ás unidades de ensino.

Estudantes de Branquinhos, Mata dos Coqueiros, Lopes, dentre outras comunidades rurais, denunciam que os veículos não estão atendendo às comunidades e os alunos, que estudam em Santo Antônio dos Campos, nas Escolas Estadual Antônio Belarmino Gomes e Escola municipal Professora Veneza Guimarães de Oliveira, estão perdendo dias letivos. São cerca de 40 alunos que dependem do transporte, de acordo com a denúncia.

O motivo alegado, segundo a denunciante, Denise Alves Teixeira, são os vários buracos nas pistas e o péssimo estado de conservação das estradas rurais. Ela é mãe de aluno e afirma que os condutores do transporte escolar dizem que não há condições de trafegar pelas vias e enquanto os reparos não forem feitos, o transporte estará suspenso. De acordo com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, a denúncia da moradora foi repassada à Secretaria de Agronegócios e nos próximos dias, a manutenção da estrada será realizada.

O post Condições precárias de estradas rurais deixam 40 alunos sem aula apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar