Consumidor deve ficar atento para não transformar Black Friday em ‘black fraude’

Consumidores aguardam com ansiedade a chamada Black Friday, ação do varejo que promete oferecer descontos significativos em vários produtos nesta sexta-feira (23). As promoções valem tanto para lojas físicas quanto para o comércio eletrônico.

Para evitar que o dia de promoção vire “black fraude”, o Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) orienta os consumidores á ficaram atentos. No site da almg.mg.gov.br, o órgão divulgou algumas dicas: dentre elas, que o consumidor não faça compras por impulso, evitando o desequilíbrio de suas contas. Pesquisar o preço do produto que pretende adquirir, bem como as condições de pagamento disponibilizadas pelos diversos fornecedores também é uma dessas dicas.

Há registros de casos em que o consumidor comprou um artigo pelo preço promocional, mas a loja não entregou alegando falta de estoque. Se isso acontecer, o consumidor tem três opções: exigir o cumprimento forçado da oferta, aceitar um outro produto pelo mesmo preço pago ou, ainda, receber de volta o dinheiro que pagou.

Em caso de reclamação ou dificuldade, a orientação é que o consumidor procure o Procon de sua cidade. Em Divinópolis, o órgão funciona na Rua Pernambuco, número 60, no centro. O telefone para mais informações é o 3222-5454.

O post Consumidor deve ficar atento para não transformar Black Friday em ‘black fraude’ apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar