Copasa solicita conscientização, mas não dá bom exemplo

A Copasa emitiu uma nota nesta segunda-feira (23) para a população de Divinópolis solicitando conscientização dos usuários no uso da água sob risco de desabastecimento. A própria Companhia, entretanto, se apresenta na contramão do pedido, desperdiçando água em obras em diferentes pontos da cidade.

A nota emitida pela Copasa deixou a população preocupada, e por outro lado, contrariada. Na Av. 7 de Setembro, no bairro Santa Clara, água jorrou durante três dias consecutivos. Quem passava pela via, tinha sensação de que choveu e muita enxurrada descia rua abaixo.

Os pedestres desatentos foram molhados por carros que não reduziam a velocidade. Moradores na altura do número 607 revelaram que o aguaceiro começou ainda no sábado, 21. A reportagem entrou em contato com a Copasa no início da tarde de ontem e, no fim do dia, o problema já estava sanado. Em nota no meio da tarde, a estatal informou que a manutenção na rede da 7 de Setembro era realizada naquele momento.

Já na Rua Rio Grande do Sul, entre ruas Sergipe e Pernambuco, um hidrante foi encontrado jorrando água pela manhã ao lado de uma obra nesta terça-feira (24). A Companhia informou à reportagem que o hidrante foi utilizado para efetuar descarga preventiva de limpeza na rede de água, procedimento após a execução de serviços de correção de vazamentos. Em vídeo encaminhado para a redação do jornal, por outro lado, mostra a água jorrando livremente sem uso. No fim da tarde, mesmo com o registro fechado, o hidrante continuava a pingar água.

 

Fonte: Jornal Agora

O post Copasa solicita conscientização, mas não dá bom exemplo apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar