Curso treina pessoas para salvamento aquático

O 10° Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Divinópolis deu início ontem (4), ao Curso de Guarda-Vidas Civil 2019. As aulas práticas e teóricas são realizadas no centro de treinamento da unidade, no bairro Danilo Passos, e contam com uma carga horária de 60 horas e duração de duas semanas.

A meta é capacitar e credenciar os guarda-vidas, funcionários de clubes da região, que deverão atuar estritamente na prevenção de afogamento e salvamento aquático.

Participam 11 guarda-vidas civis dos municípios de Divinópolis, Itaúna, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. Os treinamentos contam com atividades teóricas e práticas de suporte básico de vida, salvamento aquático, movimentação e transporte de vítimas, dentre outras.

Visando combater o alto índice de afogamentos no Brasil, o Instituto de Natação Infantil (Inati) alerta a população para esta triste realidade. Criado em 2012 pelo órgão, novembro é o mês nacional de prevenção dos acidentes aquáticos.

O instituto busca que escolas de natação, academias e clubes sensibilizem seus alunos, associados e população em geral sobre a questão dos afogamentos. Muitas pessoas não sabem, ou nem imaginam, mas esta é uma das maiores causas de morte e outras fatalidades que ocorrem no país ao longo de todo o ano.

 

O post Curso treina pessoas para salvamento aquático apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar