Defensoria Pública da União entra com recurso pedindo o adiamento do Enem

A Defensoria Pública da União (DPU) entrou com recurso, para que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) reveja decisão tomada em abril e adie a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, marcada para novembro.

Ao pedir a mudança do cronograma, a DPU diz que, com a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus, o preparo dos alunos para o Enem é prejudicado.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou, em comunicado que a data “não é imutável”. Segundo o órgão, “diversos fatores ainda estão incertos”, por isso, por enquanto, a aplicação está mantida para novembro.

Em nota, o Inep ressalta que, como ainda há o enfrentando a situação de emergência de saúde pública, por causa da pandemia do novo coronavírus, não é possível tomar decisões por ora.

Pelo cronograma inicial, a avaliação ocorrerá em 1º e 8 de novembro para as provas em versão presencial e 22 e 29 de novembro para a versão digital.

Para participar do exame, os alunos devem entrar no site enem.inep.gov.br até o dia 22 de maio e informar o número do CPF e do RG. Será criada uma senha de acesso que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato.

A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre 11 e 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas, correios ou pela Internet. Mesmo aqueles estudantes que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever.

O post Defensoria Pública da União entra com recurso pedindo o adiamento do Enem apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar