Dengue também é preocupação em Divinópolis e carro fumacê volta a ser acionado

Foto: Jornal Agora

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio dos agentes de endemias da Vigilância em Saúde, estão realizando a dedetização em vários bairros de Divinópolis, visando o combate à dengue, utilizando o carro fumacê. Antes da dedetização, um carro de som está percorrendo as regiões que tiveram mais notificações, avisando os moradores que aquelas ruas receberão a higienização pelo veículo de fumacê.

O último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) apontou que 92% dos focos da dengue foram encontrados nas próprias residências e apenas 8% em lotes vagos. Estão sendo priorizadas, as regiões onde há maior incidência de casos, de acordo com os últimos boletins.

Além do veículo de fumacê que vai percorrer algumas ruas da cidade, agentes ambulantes executam a dedetização com bombas costais, em pontos específicos. O carro de som alertando os moradores sobre a dedetização vai percorrer somente as ruas que serão higienizadas pelo veículo de fumacê. Os demais trabalhos realizados por ambulantes serão avisados pelos próprios agentes.

O post Dengue também é preocupação em Divinópolis e carro fumacê volta a ser acionado apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: