Deputados querem levar o debate sobre ferrovias mineiras à Brasília

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, criada para discutir a retomada do transporte sobre trilhos no Estado, quer, além de ouvir entidades e órgãos ligados ao setor, envolver também os deputados federais no debate. Por isso, os parlamentares devem ir à Brasília, no próximo mês, participar de uma audiência pública sobre o assunto, promovida pela Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), durante apresentação da comissão para autoridades e instituições.

Os deputados explicaram que pretendem atuar em conjunto com concessionárias, governo federal, a agência nacional de transportes terrestres e entidades interessadas na renovação da concessão das ferrovias em Minas. O objetivo é garantir uma ampliação das linhas em uso e não somente a manutenção das já existentes.

Segundo a ONG Trem, desde a década de 1960, Minas despencou de oito mil quilômetros de linhas de trem para pouco mais de três mil. E dessas, de 20% a 30% estão ociosas, prontas para serem reativadas com custo zero ou baixo investimento, segundo um estudo entregue pela entidade ao governo do estado.

Fonte: ALMG

O post Deputados querem levar o debate sobre ferrovias mineiras à Brasília apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: