Descarte de lixo irregular pode gerar multa aos moradores de Bom Despacho

A Prefeitura de Bom Despacho iniciou um novo sistema para coleta de lixo e irá multar os moradores que descumprirem as normas. Os valores que vão de R$ 50 a R$ 20 mil, irão penalizar aqueles que deixarem o lixo no chão, na porta do vizinho, ao alcance de animais, fora do horário do caminhão de coleta e aos que não separarem os materiais recicláveis.

A secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo, afirma que o objetivo é conscientizar a população e educar para uma cidade com hábitos mais sustentáveis. Por isso, toda à população deve separar o lixo em três sacolas distintas.

Toda segunda, quarta e sexta-feira, o caminhão de lixo irá recolher os recicláveis úmidos, que são os restos de alimentos, e o lixo não-reciclável que são papel higiênicos, papel engordurado e isopor, por exemplo. Porém, as duas variedade de lixo devem ser armazenados em sacolas diferentes, já que se estiverem misturados não serão recolhidos. O lixo reciclável seco, que equivale a papel, garrafas, plásticos, alumínio e papelão, por exemplo, será recolhido todas as terça e quinta-feira.

O post Descarte de lixo irregular pode gerar multa aos moradores de Bom Despacho apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar