Desigualdade entre homens e mulheres aumenta; Brasil cai 11 posições em ranking

Depois de uma década de progresso lento, mas contínuo, em direção à igualdade de gênero, pela primeira vez o Fórum Econômico Mundial constatou aumento das disparidades entre homens e mulheres no planeta. A informação consta do Relatório de Desigualdade Global de Gênero 2017.

Todos os quatro pilares do relatório apresentaram piora na comparação entre homens e mulheres: acesso à educação, saúde e sobrevivência, oportunidade econômica e empoderamento político. Até o ano passado, os dois últimos itens vinham apresentando evoluções.

A pesquisa aponta queda de 11 posições do Brasil no ranking de países em comparação com o ano passado, ficando em 90º. A baixa participação política das mulheres é o principal elemento que motivou a queda, apesar de modestos avanços no quesito de participação econômica.

Apesar da piora na classificação, o relatório destaca que o Brasil resolveu suas diferenças de gênero na área de educação.

Fonte: Agência Brasil

O post Desigualdade entre homens e mulheres aumenta; Brasil cai 11 posições em ranking apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Um comentário em “Desigualdade entre homens e mulheres aumenta; Brasil cai 11 posições em ranking

  • Avatar
    6 julho , 2019 em 04:23
    Permalink

    As I web-site possessor I believe the content material here is rattling excellent , appreciate it for your efforts. You should keep it up forever! Best of luck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: