Detentos do Presídio Floramar em Divinópolis são testados após preso morrer na UPA por Covid-19

Após a morte de um preso, a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis informou,  que está realizando testes rápidos e providenciou isolamento no dos demais detentos do Presídio Floramar. A morte ocorreu no último domingo (5), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em decorrência da Covid-19.

A vítima tinha 64 anos, e já apresentava histórico de diabetes e doença cardiovascular. Por ele ser de Itapecerica, não será contabilizado no numero de mortes em Divinópolis por Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o idoso deu entrada na unidade prisional em Divinópolis no dia 16 de junho. Já no dia 29 do mesmo mês, ele recebeu o alvará de soltura e estava fora do presídio desde então.

Já a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itapecerica afirma que o idoso era de Ipatinga. A Administração Municipal vai investigar nesta quarta-feira (8) o município em que a morte será contabilizada.

Em nota, a Sejusp ressaltou que “segue acompanhando diariamente a evolução da doença no sistema prisional mineiro, sempre em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, além de diálogos também diários por meio de videoconferências com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, entre outros órgãos”.

O post Detentos do Presídio Floramar em Divinópolis são testados após preso morrer na UPA por Covid-19 apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar