Divinópolis ganha App para solicitação de serviços

A população de Divinópolis já pode acessar serviços públicos através do aplicativo “appDivinópolis”.  Por meio da plataforma, ações como Iluminação Pública, Horário de Coleta de Lixo, Busca de Medicamentos, Boletim Online e Agenda Cultural podem  ser acessados pelo celular.

Em iluminação pública, o cidadão poderá abrir um chamado no caso de lâmpada acesa durante o dia, ou lâmpada que não acende, e até mesmo quebrada. Os horários das coletas de lixo orgânico também estarão disponíveis na plataforma. Os usuários conseguirão consultar os dias de recolhimento e o período. Caso falte coleta nos dias programados, o cidadão poderá registrar uma ocorrência no aplicativo.

A população conseguirá também consultar a disponibilidade de medicamentos oferecidos pelo município. O aplicativo possibilita a verificação de qual farmácia pública tem o remédio procurado, quantas unidades existem e seu vencimento.

Para ter acesso ao “Meu boletim escolar”, haverá um cadastro online, onde serão vinculados os filhos para que assim, passem a ter acesso.

O aplicativo também terá as agendas culturais como: Biblioteca Municipal Ataliba Lago,  Escola de Música Maestro Ivan Silva, Teatro Municipal Usina Gravatá, o calendário da festa de Reinado, entre outras.

O número de protocolo gerado proporcionará o acompanhamento da solicitação até o término da execução do serviço. Além de todas as funções, os cidadãos podem conferir as notícias diárias sobre a Prefeitura e receber alertas em seu celular.

O aplicativo “AppDivinopolis”, pode ser encontrado no sistema Android e IOS, para baixar basta acessar a Play Store e a Apple Store.

O post Divinópolis ganha App para solicitação de serviços apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: