Anuncie
Divinópolis e Região

Divinópolis registra alta na geração de emprego e abertura de empresas

Por: Sucesso FM 24/10/2017 17:25

A indústria da transformação ditou a geração de emprego em Divinópolis em setembro. Pelo segundo mês consecutivo, a geração de postos de trabalho na cidade ficou positiva. Em contrapartida, construção civil e serviços cortaram oportunidades no mês passado, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em setembro foram abertas em Divinópolis, 160 oportunidades com carteira assinada. O resultado do mês passado é referente a 619 admissões menos as 430 demissões. Em agosto, a cidade também fechou com saldo positivo e gerou 161 vagas. No acumulado do ano, foram criados 879 empregos na cidade.

O resultado positivo é devido ao bom resultado da indústria da transformação. Foram 189 vagas geradas na cidade pelo setor. Já o comércio abriu sete oportunidades de trabalho no mês passado. Já o setor de serviços fechou oportunidades: 17 em setembro. A construção civil também fechou 15 vagas em setembro.

Abertura de empresas

Dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) apontam aumento na abertura de empresas em Divinópolis. De janeiro a setembro de 2017, foram constituídas 421 empresas e extintas 333. Um saldo positivo de 88 estabelecimentos.

Na comparação com 2016, 14 empresas a mais foram abertas e 130 a menos foram fechadas. Só em agosto, foram abertas 73 empresas na cidade.

Fonte: Jornal Agora

O post Divinópolis registra alta na geração de emprego e abertura de empresas apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: