Educação: Greve dos servidores da educação continua em Divinópolis

Os servidores da educação municipal de Divinópolis, se reuniram na noite de ontem em assembleia para avaliar a greve que mobiliza professores e funcionários de 54 escolas e já dura 19 dias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd), Rodrigo Rodrigues, a Prefeitura não está colaborando para uma negociação com a classe, visto que as solicitações sobre extratos referentes a fundos para a educação não foram devidamente fornecidos. Sendo apresentado, apenas, dados incompletos e que já estão disponíveis no Portal Transparência.

Os servidores da educação estão com o salário escalonado desde agosto e estão com o salário referente à outubro atrasado. Além disso, não possuem previsões de pagamento do salário referente a novembro e do 13º salário. A única posição da Prefeitura, segundo Rodrigo Rodrigues, é de que deve depositar até 30 deste mês o valor médio de R$500, porém, não especificou se será referente ao salário atrasado de outubro ou à novembro.  

A falta de empenho do poder público nas reivindicações dos professores, faz com que a greve continue. Por isso, seguem as mobilizações, com um ato agendado para à tarde de hoje, no plenário da Câmara Municipal e no quarteirão fechado da Rua São Paulo. E amanhã, haverá um novo ato, em frente a Secretaria de Educação.   

O post Greve dos servidores da educação continua em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar