Educadores e alunos do Ensino Médio podem concorrer ao Prêmio Respostas para o Amanhã

Professores e alunos do Ensino Médio da rede pública podem inscrever projetos na 4ª edição do prêmio Respostas Para o Amanhã. Realizada pela Samsung e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), a premiação tem por objetivo desafiar os jovens a propor ideias e a criar planos criativos, que solucionem problemas da comunidade onde vivem, por meio da aplicação dos conceitos de Ciências da Natureza e Matemática aprendidos em sala de aula.

As inscrições são gratuitas e vão até 14 de agosto. Podem concorrer professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias, que lecionem no Ensino Médio e os alunos de escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal.

De acordo com o regulamento, para inscrever os projetos, os professores na condição de orientadores, coordenadores e representantes de turma devem acessar o portal do prêmio e informar os dados cadastrais dele, da escola e da turma participante. A seleção dos projetos ocorrerá em três etapas, sendo elas regional, on-line e nacional.

Na primeira fase, serão escolhidos 25 trabalhos, que serão avaliados por uma comissão que irá analisar a contribuição do projeto para a formação de jovens comprometidos com os princípios de sustentabilidade local e global, e de melhoria das condições de vida na comunidade. Além da compreensão dos conhecimentos científicos por meio da investigação, experimentação e proposição de soluções para uma vida sustentável. A premiação para os vencedores serão notebooks e tablets. Mais informações estão disponíveis no Portal do Prêmio.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: