Em protesto, Forças de segurança de Minas Gerais podem entrar em greve

Um grupo de policiais civis mineiros protestou na manhã desta segunda-feira (10) na unidade do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) na Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Os agentes fecharam o prédio e interromperam os serviços para protestar contra as mudanças na escala de pagamento dos servidores e a falta de definição sobre o pagamento do 13º salário.

Aline Risi, diretora do Sindicato dos Escrivães e da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, contou que a pretensão da categoria é paralisar gradativamente os serviços até que haja diálogo com o Governo de Minas Gerais, podendo chegar até a paralisar as unidades policiais em todo o estado. Procurada, a assessoria da Polícia Civil afirmou, em nota, que já está tomando as medidas cabíveis para que o atendimento aos cidadãos mineiros não seja prejudicado”.

A principal insatisfação da categoria que levou ao protesto é a mudança na escala de pagamento divulgada pelo governo do Estado na última sexta-feira (7). O valor da primeira parcela, que antes era de R$ 3 mil, foi ajustado e passa a ser de R$ 2 mil, a serem pagos na próxima quinta-feira (13) aos servidores, incluindo os policiais. O restante será depositado no dia 28 de dezembro.

Outro ponto de conflito é a indefinição sobre o pagamento do 13º salário. A Secretaria do Estado de Fazenda (SEF) informou que deve realizar uma reunião na próxima sexta-feira (14) para discutir o pagamento do benefício.

Além da Polícia Civil, o clima de insatisfação com a política de pagamento do governo estadual também desagrada integrantes da Polícia Militar e outras entidades da segurança pública mineira. A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) já se movimenta para discutir formas de se mobilizar contra a escala de pagamento.

O post Em protesto, Forças de segurança de Minas Gerais podem entrar em greve apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar