Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Embrapa começa a mapear o solo brasileiro

Por: Sucesso FM 06/12/2017 16:25

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) deu nesta terça-feira (5) ao mapeamento do solo brasileiro, que pode ser o maior já executado no país. O trabalho será feito ao longo dos próximos 30 anos e a estimativa é de que sejam gastos R$740 milhões nos 10 primeiros anos, de acordo com a instituição de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Representantes de universidades e instituições ligadas à tecnologia e ciência assinaram o protocolo de intenções que oficializa o início dos trabalhos, a serem executados dentro do Programa Nacional de Solos do Brasil (Pronasolos). O objetivo é mapear 1,3 milhão de quilômetros quadrados nos primeiros dez anos.

Vinte instituições, incluindo nove universidades vão participar do empreendimento. De acordo com a Embrapa, o programa tem grande importância para o ordenamento territorial do país, uma vez que influencia o desenvolvimento econômico do campo, a conservação dos recursos naturais e o gerenciamento dos recursos hídricos.

Fonte: Agencia Brasil

O post Embrapa começa a mapear o solo brasileiro apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

%d blogueiros gostam disto: