28 Congresso
Divinópolis e Região

Encontradas irregularidades em 42 imóveis no Vila das Roseiras

Por: Sucesso FM 11/04/2018 9:25

Após o trabalho de vistoria anual, feito pela Prefeitura de Divinópolis, foram identificadas 42 irregularidades em imóveis financiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” no bairro Vila das Roseiras.

A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza vistoria anual dos conjuntos habitacionais do programa em Divinópolis. Ao todo 1.272 imóveis são vistoriados anualmente pela Diretoria de Habitação. O resultado do levantamento de regularidade é enviado à Caixa Econômica Federal e ao Ministério Público.

O programa determina que o município faça anualmente levantamento de regularidade dos imóveis, nos bairros Elizabeth Nogueira (311 unidades), Vila das Roseiras (463) e Copacabana (498). Depois a Prefeitura repassa à Caixa Econômica Federal se os beneficiários cumprem as cláusulas contratuais. Os levantamentos tiveram início em janeiro, no bairro Vila das Roseiras e no conjunto foram encontradas 42 irregularidades.

A Prefeitura informou que faz apenas o levantamento das irregularidades. Outros serviços, como reintegração de posse e vencimento das parcelas, são processos feitos exclusivamente pela Caixa. Nos próximos meses, os conjuntos Copacabana e Elizabeth Nogueira serão fiscalizados.

O post Encontradas irregularidades em 42 imóveis no Vila das Roseiras apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: