Escola Darcy Ribeiro é dedetizada pela segunda vez no mês

A Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no bairro Niterói, recebeu dedetização no entorno e dependências da escola no último sábado (11). Esta foi a segunda dedetização na unidade escolar no mês, já que a primeira ocorreu em 3 de agosto.

A dedetização foi realizada na área externa da escola, nas áreas de lazer e recreação, e no parquinho. Anteriormente, a Secretaria de Saúde, já havia dedetizado a área interna da escola, salas de aula e áreas de acesso dos alunos.

O Secretário de Saúde, Amarildo de Sousa, acompanhou os trabalhos de desintetização. Segundo ele, desde a suspeita de casos de febre maculosa, foram adotadas ações importantes como a restrição do acesso ao Parque da Ilha, a aplicação de produtos para conter o carrapato e a orientação a população sobre os cuidados. 

Segundo a Secretária de Educação, Vera Prado, a escola tem garantido todo o cuidado, e a distância do Parque da Ilha não pode ser tratada como um agravante. “Todos os cuidados são e sempre foram tomados, não só agora. O que estamos é reforçando esse trabalho”, disse.

As equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) também realizaram a limpeza no entorno da escola e reforçaram a manutenção entre as pistas de asfalto, pista de skate, parquinho e áreas de maior acesso da população no Parque da Ilha. Além do trabalho de capina e podas, a Semop realiza a varrição e limpeza diária do parque.

O post Escola Darcy Ribeiro é dedetizada pela segunda vez no mês apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: