Expansão do Floramar será retomado

As obras de expansão do Floramar estão em 65%

Nos próximos anos Minas Gerais ganhará sete novas unidades prisionais que somarão 2.984 vagas para detentos em cidades de diversas regiões. Atualmente, o Estado conta com 197 unidades somando pouco mais de 39 mil vagas, mas mantém sob custódia mais de 72 mil presos, de acordo com levantamentos da própria Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

Divinópolis está entre as cidades que receberão as penitenciárias. Atualmente as obras de expansão do presídio Floramar estão em 65% e os trabalhos devem ser retomados ainda este ano, segundo a Sejusp.

Atualmente, o Floramar tem capacidade para 277 presos, mas costuma ter em média 800 detentos.

Em Minas também recebem novas unidades prisionais as cidades de Ubá (Zona da Mata), Iturama (Triângulo), Itabira (Central), Alfenas, Itajubá e Lavras (Sul de Minas).  

Em entrevista, o secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo, falou sobre as demais unidades, que ainda aguardam a busca de recursos para o reinício.

 “Estamos buscando a ordem de início para Alfenas, Itajubá e Divinópolis, com 306 vagas cada. Além disso, a Vale fez o compromisso de construir dois presídios de 600 lugares cada. Com isso vai haver um aporte de 1.200 vagas nas cidades de Lavras e Itabira, já com início de levantamento topográfico”, falou o secretário. 

A assessoria de imprensa da Sejusp explicou, por meio de uma nota, que o processo ainda está em tratativas e no momento não é possível detalhar sobre prazos e investimentos”, concluiu a secretaria. 

 

O post Expansão do Floramar será retomado apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar