Famílias de baixa renda em Itaúna terão direito ao Cartão Reforma

Itaúna aderiu ao programa Cartão Reforma, projeto do Governo Federal, que garante às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único a condição reformar imóveis. A adesão do município permitirá que a iniciativa alcance cerca de 200 beneficiários, que poderão receber da União até R$9.646,07 destinados à aquisição de materiais para as benfeitorias.

A partir de estudos, a Prefeitura definiu que serão contemplados com o benefício os bairros Várzea da Olaria, Irmãos Auler, Alto da Piedade, Novo Horizonte, Vila Nazaré e Morada Nova. Em cada uma dessas localidades, no mínimo 50 famílias receberão o subsídio, que pode ser maior dependendo da demanda apresentada.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, pasta responsável pela condução do processo, divulgará em breve o local e prazo para cadastramento dos interessados.

Quem pode pedir o Cartão Reforma?

*Para ter direito ao benefício é preciso que a renda bruta (antes de impostos e descontos) da família seja de, no máximo, R$ 2.811;

* ter mais de 18 anos ou ser emancipado;

* ter celular habilitado para receber SMS (mensagem de texto);

* ter apenas um imóvel (considerando o país todo, não apenas a cidade), em um dos bairros indicados pela Prefeitura, e morar nele;

* ter condições de fornecer mão de obra, equipamentos e ferramentas para as intervenções

* Terão prioridade as famílias com renda mais baixa, que têm pessoas idosas ou com deficiência ou que tenha uma mulher como responsável.

O post Famílias de baixa renda em Itaúna terão direito ao Cartão Reforma apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: