Federação das Santas Casas prepara notificação extrajudicial para encaminhar ao governador de Minas Gerais

A Federação das Santas Casas (Federassantas) de Minas Gerais, que representa 320 hospitais filantrópicos no Estado, prepara uma notificação extrajudicial para ser encaminhada ao governador do Estado. O documento pretende expor as mazelas enfrentadas pelas instituições por meio de um detalhado dossiê e informar sobre a redução do atendimento nas unidades de saúde já no curto prazo. Pretende, ainda, que o governador Fernando Pimentel se posicione sobre como será o repasse do dinheiro às instituições. Hoje, o atraso no envio da verba ultrapassa R$ 1 bilhão.

No dossiê, que já está sendo elaborado, cada hospital informará por quanto tempo consegue manter as portas abertas caso o governo continue atrasando o repasse de verbas. O próximo passo é recolher assinaturas dos representantes dos hospitais, endossando que a saúde entrará em colapso sem a verba. O objetivo é conseguir assinaturas de 70% dos gestores do Estado.

Hoje, o Estado mantém com os hospitais um acordo que prevê um certo número de atendimentos realizados por mês. Aqueles que extrapolam este número são quitados pelo governo em um acerto de contas posterior. O problema é que há meses o repasse não acontece.

 

O post Federação das Santas Casas prepara notificação extrajudicial para encaminhar ao governador de Minas Gerais apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar