Fiscalização da carne mineira será debatida na Assembleia

A polêmica Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 17, também será debatida pelos deputados da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Dois requerimentos foram aprovados. Também foi aprovada emenda a um desses requerimentos para que a audiência pública sobre o assunto seja realizada em conjunto com a Comissão de Agropecuária e Agroindústria.

A ação policial foi realizada em seis estados e no Distrito Federal para, segundo a PF, desmontar um suposto esquema em que funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento teriam recebido propina para liberar carne para venda sem passar por fiscalização.

A suspeita é de que produtos adulterados, contaminados ou vencidos possam ter sido liberados para comercialização, inclusive para o exterior. O país detém aproximadamente um quinto das exportações mundiais de carne, que é o terceiro produto mais importante na pauta do comércio exterior brasileiro, atrás apenas dos grãos e do minério. (Fonte: ALMG)

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: