Funcionários da UPA serão transferidos para Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Divinópolis determinou a transferência dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Conforme determina o ato publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o processo licitatório por meio do qual será escolhida a nova gestora da Unidade não contemplará a cessão de servidores efetivos para a entidade e, com isso, os servidores hoje lotados na UPA serão remanejados para outras unidades da saúde primária.

De acordo com o Poder Executivo, com a transferência dos profissionais para Unidades Básicas de Saúde, o município terá uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões, uma vez que os servidores perderão suas gratificações de 50% e 70%.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (Sintram), uma reunião foi agendada com o prefeito, Galileu Machado (MDB), e o procurador do Município, Wendel Santos, para discutir o assunto. No dia 5 de junho, o Sindicato irá se reunir com o promotor de justiça Ubiratran Domingues, no Ministério Público, também para debater as transferências.

A Prefeitura informou por meio de sua assessoria de imprensa que é exigido no edital do processo licitatório que os novos profissionais recrutados pela nova gestora, para a UPA, tenham experiência em plantões, e em urgência e emergência.

O post Funcionários da UPA serão transferidos para Unidades Básicas de Saúde apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar