Galileu Machado é ouvido na CPI dos Áudios

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), foi ouvido pela primeira vez pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga uma suposta oferta ilícita de cargo público na Prefeitura. A audiência ocorreu na sede da administração municipal na tarde desta quarta-feira (22).

Segundo o presidente da CPI, Ademir Silva (PSD) o prefeito foi questionado sobre as acusações e disse que um senhor de 80 e poucos anos, que começa trabalhar às 7h e encerra o expediente às 18h não é capaz de oferecer um cargo a alguém sem este alguém precise trabalhar.

Ao final de abril, áudios atribuídos a uma conversa que teria ocorrido entre o prefeito e o empreiteiro Marcelo Máximo de Morais Fernandes, conhecido como Marcelo Marreco, se tornaram públicos. Neles, a voz atribuída ao prefeito, diz que no cargo de direção Marcelo não precisaria trabalhar.  

Ademir Silva esclareceu que a comissão espera fazer um relatório inicial dos trabalhos ainda nesta semana, após a conclusão de mais uma oitiva, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), com o pronunciamento do blogueiro Geraldo Passos.

Galileu Machado já havia sido convocado para prestar depoimento outras duas vezes, porém, na primeira delas alegou que iria esperar uma perícia técnica da Polícia Civil no material, para que tivesse certeza de que as vozes não haviam sido manipuladas. E, no mês passado, disse que iria utilizar do direito dele de prestar depoimento apenas no local em que trabalha.

 

O post Galileu Machado é ouvido na CPI dos Áudios apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: