Galileu recusa usina de asfalto; recurso será usado na compra de equipamentos

O prefeito Galileu Machado (MDB) recusou a implantação da usina de asfalto em Divinópolis. Na última sexta-feira (31), o chefe do Executivo recebeu, no Centro Administrativo, o deputado Cleitinho Azevedo (CDN), autor da proposta, que tentou convencer pessoalmente o prefeito a instalar a usina. No entanto, Galileu manteve sua decisão.

A sugestão foi do vereador Matheus Costa e o recurso no valor de R$ 1,5 milhão foi destinado pelo senador Carlos Viana (PSD).  O dinheiro, já empenhado, está previsto no orçamento da União de 2020. Caso a Prefeitura tivesse acatado o pedido, faltaria somente a assinatura do convênio entre o Município e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

De acordo com o deputado Cleitinho, o valor será destinado para aquisição de equipamentos que a Prefeitura esteja precisando para levar benefícios à população, como por exemplo, caminhões, tratores e patrolas.

O empresário Fernando Malta também esteve na reunião, a convite do deputado Cleitinho. Na última sexta-feira (31) os dois participaram do programa “Luís Fernando Show”, quando debateram a urgência da resolução dos problemas dos buracos e da massa asfáltica em Divinópolis.

Malta sugeriu ainda que com a aquisição da usina, o Executivo pudesse criar um consórcio intermunicipal entre prefeituras, assim como é feito atualmente com a Saúde. 

Na última semana de Janeiro, a Prefeitura explicou que a aquisição da usina de asfalto não era viável para o Município.  Em nota, o Executivo relatou que, para produzir o material, seriam necessários altos investimentos na aquisição, acondicionamento e preparo de insumos, além de autorizações ambientais e treinamento específico, tudo isso para uma subutilização. Além disso, alegou que a cidade consome 25 toneladas, enquanto a produção da usina chega a 400.

O post Galileu recusa usina de asfalto; recurso será usado na compra de equipamentos apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar