Geração de empregos em Minas fica acima da média nacional

Levantamento feito pela Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) aponta que, entre janeiro e maio deste ano, o saldo entre admissões e demissões em Minas Gerais foi de 736 vagas para cada 100 mil habitantes, enquanto, no Brasil, foi de 369, no mesmo período.

De acordo com o estudo, que também é baseado em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, em números absolutos o estado registrou saldo positivo de 73.159 empregos formais no resultado acumulado dos cinco primeiros meses deste ano. O número é 57% maior que o verificado no mesmo período de 2017, de 46.583 vagas.

O setor de serviços liderou a criação de empregos em Minas Gerais, nos primeiros cinco meses 2018, com um saldo de 25.981 vagas, o que representa um crescimento de 124% frente ao resultado apurado no mesmo período do ano passado, que foi de 11.572 postos de trabalho.

Por município, Nova Serrana ficou em segundo lugar entre aqueles com maior saldo na geração de emprego com 2.710 vagas, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, com 15.994.

Fonte: Agência Minas

O post Geração de empregos em Minas fica acima da média nacional apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar