Governo faz campanha pela valorização da vida com foco em redes sociais

Como parte das mobilizações do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio, os ministérios da Saúde e da Mulher, Família e Direitos Humanos lançaram campanha de valorização da vida e de combate à depressão, com veiculação nos meios de comunicação de peças de publicidade sobre o tema apelando para as redes sociais. Um dos slogans é: ”Antes de curtir nas redes sociais, viva de verdade”.

Os dados do ministério da Saúde estimam que 14 milhões de pessoas no Brasil tenham diagnósticos de transtornos ou sofrimentos mentais. Cerca de 7,8% dos jovens com mais de 18 anos receberam diagnóstico de depressão. O número de atendimentos no SUS, o Sistema Único de Saúde, relacionados a depressão aumentou 52% em 4 anos, chegando a um crescimento de 115% entre os jovens. E cerca de 80 mil pessoas tiraram a própria vida no ano passado.

Um dos principais obstáculos para buscar ajuda, segundo os ministérios, é o preconceito associado à depressão, que é um transtorno mental caracterizado por tristeza persistente e perda de interesse em atividades normalmente prazerosas.

A ideia da campanha, segundo os ministérios, é pedir para que os jovens valorizem as relações presenciais em uma época em que muitos estão apenas conectados à internet, como destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O post Governo faz campanha pela valorização da vida com foco em redes sociais apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar