Hemominas pede ajuda da população para manter seus estoques de sangue durante pandemia

Ainda enfrentando um período de baixa nos estoques de sangue devido ao feriado prolongado de Carnaval e às fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos meses, a Fundação Hemominas tem, agora, mais um obstáculo pela frente. Com o receio das pessoas diante do avanço do coronavírus em Minas e a recomendação de ficar em casa, a tendência é que os doadores se sintam intimidados em realizar a doação.

O receio tem fundamento diante da pandemia. Em Minas, já são 14 casos confirmados da doença e outros 692 em investigação. Mas segundo a Hemominas, não há registro de impedimento de doação de sangue atribuída à COVID-19. A fundação trabalha para manter os estoques de sangue em níveis seguros para atender às pessoas que precisam de sangue.

Na página hemominas.mg.gov.br estão todas as informações que esclarecem sobre as condições para ser um doador. Em Divinópolis, o hemocentro funciona na Rua José Gabriel Medef, 221, no bairro Padre Libério, próximo ao Hospital Santa Mônica. O telefone para mais informações é o 3213-6500.

O post Hemominas pede ajuda da população para manter seus estoques de sangue durante pandemia apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: