‘Homem Pateta’: Polícia Civil alerta sobre novo perigo para as crianças na internet

Depois da boneca Momo e do jogo Baleia Azul, um novo perigo ronda crianças que navegam na internet, obrigando a atenção redobrada dos pais principalmente nesse momento de quarentena. Perfis no Facebook e Instragram estão usando uma versão do personagem Pateta, da Disney, induzindo a automutilação e ensinando técnicas de suicídio aos jovens.

O alerta é da Polícia Civil e vale para todas as famílias brasileiras. Mais de 170 perfis das redes sociais já foram identificados pela corporação.

Os responsáveis usam como foto principal a imagem de um homem com uma máscara, um pouco deformada e assustadora, imitando o Pateta.  A Polícia Civil explica ainda que o conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, provocar automutilação e suicídio. Os autores têm usado o pseudônimo Jonathan Galinda e as principais vítimas são crianças e adolescentes, dos 10 aos 16 anos.

A orientação é que, após os pais perceberem o envolvimento dos filhos, é preciso fazer imediatamente um boletim de ocorrência e não apagar as mensagens e dados nas redes sociais, que ajudarão na identificação dos criminosos.

O post ‘Homem Pateta’: Polícia Civil alerta sobre novo perigo para as crianças na internet apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: