Horários de ônibus coletivo prejudicam trabalhadores em Divinópolis

Nesta sexta-feira (16) os ônibus coletivos de Divinópolis estão funcionando de acordo com os horários determinado para sábado e não como os horários estabelecidos para os dias úteis. De acordo com o Consócio Centro-Oeste, a concessionária que administra o serviço, a empresa está de acordo com o calendário divulgada pela Prefeitura e ele estabelece esta sexta-feira (16) com um dia facultativo.

Porém, as paradas de ônibus continuam cheias de trabalhadores como Sidnei Alves dos Santos, de 32 anos, que precisou reorganizar seu dia para que possa chegar ao trabalho sem atraso:

“Se eu sair no horário normal eu chego atrasado, eu to saindo uma hora mais cedo. E demora demais, eu fico quarenta minutos, até mesmo uma hora esperando o ônibus. Deveria, sim, ter maia linhas, mais ônibus para facilitar até mesmo para a população, porque o pessoal chega cansado e tem que ficar esperando o ônibus para estar em casa. Marca uma hora para chegar, e chega em outra totalmente diferente. Fica complicado.”

Apesar de na Prefeitura hoje ser um dia facultativo, em Divinópolis o comércio está funcionando normalmente. Assim como as agências bancárias, as escolas públicas e o policiamento. Além dos hospitais e os serviços municipais considerados essenciais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Luto e o setor de emergência do Sersam.

De acordo com a concessionária, apenas as linhas 08, 09, 20, 25, 27, 28, 31, 32, 51, 71, 72 e 91 possuem necessidade de permanências nos horários convencionais e estão funcionando normalmente no dia de hoje.

Ainda de acordo com a empresa a estimativa de demanda em dias entre feriados e finais de semana são compatíveis, mas eles não divulgaram números que comprovam. Eles afirmam que não há registros de reclamações nos canais de atendimento disponibilizados pelo Consórcio Transoeste.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: