Hortifrutigranjeiros e laticínios começam a faltar nos supermercados de Divinópolis

Guilherme Amaral

A reportagem da Rádio Sucesso entrou em contato com algumas redes de supermercados em Divinópolis para saber como está o abastecimento do setor na cidade. De acordo com os representantes das empresas, por enquanto não há o registro de racionamento de alimentos ou produtos de necessidades básicas.

Os supermercados trabalham com estoque de segurança e afirmam terem a oferta normalizada em relação à grande maioria de produtos. Aqueles que já apresentam diminuição na oferta são os hortifrutigranjeiros, laticínios, pães industrializados e outros produtos que possuem datas de validade mais curta. Os pães, por exemplo, são entregues pelos três vezes por semana e por consequência da greve dos caminhoneiros estão impossibilitados de serem entregues.

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) emitiu uma nota afirmando que considera legítimo o direito de manifestação dos caminheiros mas se preocupa com as consequências dos bloqueios nas rodovias para o abastecimento de gêneros básicos, principalmente o de alimentos perecíveis, como frutas, legumes, verduras, carne in natura e demais categorias.

Empresas associadas à AMIS reportaram que já começam a ter afetada a sua rotina de recebimento destes produtos em todo o Estado.

O post Hortifrutigranjeiros e laticínios começam a faltar nos supermercados de Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar